quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Livros - Tess Gerritsen



Tess Gerritsen é a nova revelação norte-americana do thriller médico. Aclamada por seus fãs como uma versão feminina de Robin Cook, seus romances chegam às principais listas de mais vendidos nos EUA.


Alguns dos livros publicados aqui no Brasil que li e gostei:

PECCAVI A palavra em latim está escrita com sangue... Eu pequei.
Velas, um círculo desenhado com o que parecia ser giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõem o cenário onde Lori-Ann Tucker foi brutalmente assassinada. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena do crime. Mas elas não imaginam o que encontrarão pela frente: um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.

 Tranquility é uma pequena cidade de veraneio que faz jus a seu nome, o lugar perfeito para que a Dr. Claire Elliot refaça sua vida após a morte do marido.
Mas o que ela não sabe é que a cidade de Tranquility tem uma história macabra, marcada por crimes terríveis.
Quando acontecimentos do passado começam a se repetir, Dr. Claire pode ser a única esperança de impedir que essa nova onda de sangue se alastre.




Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer?

 A Dra. Maura Isles (personagem de O Pecador) fica chocada ao descobrir que a vítima de um assassinato é idêntica a ela própria. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea.






 A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela Nasa para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dra. Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra.





 O livro acompanha a trajetória dos inspetores Thomas Moore e Jane Rizzoli na caçada a um serial killer que, com precisão cirúrgica, retira o útero de suas vítimas antes de assassiná-las. Dois anos antes, a Dra. Catherine Cordell fora uma das vítimas de uma série de atentados com o mesmo modus operandi, e sobrevivera milagrosamente ao matar seu agressor em legítima defesa. O ressurgimento de um serial killer com as mesmas características intensifica ainda mais o mistério dos assassinatos. Haveria um novo assassino atuando como o primeiro? Ou as investigações policiais estariam equivocadas e o Cirurgião nunca fora realmente pego? Tudo leva a crer que a Dra. Cordell está novamente em perigo, e logo os investigadores descobrirão que Catherine é o elo que faltava para desvendar todos os atentados.


 Em “O Dominador”, a personagem Jane Rizzoli se vê diante de um maníaco que reproduz as atrocidades do psiquiatra Warren Hoyt, mais conhecido como “o Cirurgião”. No decorrer das investigações, Jane vai descobrir que há muito mais ligações entre os dois assassinatos do que ela supunha.


 A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, ela desenterra um crânio humano que data do século XIX. Em 1830 o estudante de medicina Norris Marshall parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar sua inocência. 



 Em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento delirante de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas sua afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. À medida que as horas passam e os perseguidores se aproximam, Cathy não consegue evitar um único pensamento; ela estaria ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso?



Jane Rizzoli se une à médica Maura Isles, na pista mortal de um crime aterrador. Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro dos muros sagrados de um convento. Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas dera à luz antes de ser assassinada. À medida que segredos há muito esquecidos vêm à tona, uma descoberta sobre a identidade do assassino revela-se perturbadora.


0 comentários: